Quando se trata de nossos dispositivos eletrônicos e, mais especificamente, das aplicações que temos neles, sempre queremos estar na vanguarda e sempre procurar ter todos os nossos aplicativos em ótimas condições. Mas normalmente não temos tempo suficiente para realizar esta tarefa que pode se tornar um tormento se tivermos instalado cerca de 30 ou mais.

É por isso que estas tarefas já estão predeterminados para ser executado automaticamente, sem a atenção do usuário, exceto para aceitar isso ou cancelar -lo , pelo menos, que é o caso na medida em que os dispositivos ou dispositivos iOS Android, mas o que sobre o Windows? Mais de uma vez percebemos que estamos usando versões de aplicativos praticamente obsoletos, o que poderia ser atualizados algum tempo, mas como o tempo é curto e nós vivemos em nossas atividades diárias envolvidas simplesmente não percebem isso.

Se você se sentir identificado com o que você acabou de ler, este artigo é para você, aqui nós 'll mostrar -lhe passo a passo 3 métodos com os quais você pode resolver o problema das alterações de aplicações Windows 10, então você tem seu computador otimizado para máximo e você pode tirar proveito disso no seu dia a dia com suas atividades.

Como atualizar todos os meus aplicativos no Windows 10 automaticamente?

É muito possível que o novo sistema Windows 10 de nossos computadores venha com certas falhas que impedem que os aplicativos da Microsoft Store ou do Windows Store sejam atualizados automaticamente, portanto , o primeiro método é o seguinte:

Método semi-automático

Com isso, basicamente, vamos "forçar" o sistema a atualizar os aplicativos:

  • Abra a loja, para isso, pressione "Iniciar" e selecione o ícone "Microsoft Store" na lista de aplicativos ou na entrada "Iniciar". Você também pode encontrá-lo na barra de pesquisa de tarefas localizada na parte inferior.
  • Agora você tem que procurar as atualizações, uma vez com a loja aberta você vai clicar nos 3 pontos no canto superior direito, e então você irá selecionar na primeira opção que diz "Downloads e atualizações".
  • Então você vai forçar a atualização, na nova tela, você vai pressionar o botão que diz "Obter atualizações". Isso mostrará todos os aplicativos instalados, mas que precisam ser atualizados.
  • Você só precisa iniciar os downloads que serão feitos um após o outro, sem parar, contanto que você esteja conectado à internet. No final, você terá todos os aplicativos atualizados para a versão mais recente perfeitamente.

Este método deve ser feito periodicamente para evitar atrasos, mas se você não tem tempo suficiente ou se esquece de fazê-lo, o segundo método é para você.

Método automático

Ative esta opção para que as atualizações sejam feitas automaticamente sem a necessidade de realizá-las

Então, quando novas versões são feitas rapidamente:

  • Abra o "Microsoft Store" , assim como a explicação anterior você pode encontrá-lo em «Iniciar» , na lista de aplicativos ou na barra de tarefas.
  • Ir para «Configurações» , você irá selecionar o botão 3 pontos localizado na parte superior direita da tela e desta vez você irá selecionar a segunda opção do menu que diz «Configurações».
  • Automatize as atualizações, na tela "Configurações" você verá que a primeira opção que aparece é " Atualizar aplicativos automaticamente ", provavelmente está desabilitada. Para ativá-lo, você só clicará no pino para ativá-lo.

Com este segundo método cumprido, o seu computador atualizará automaticamente os aplicativos sempre que uma nova versão for lançada. Mas é muito possível que alguns deles não sejam atualizados com os métodos anteriores e para isso temos o terceiro método.

Programa Pach my PC Updater

Este programa nos deixou sem palavras e é que não pode ser melhor do que já é, porque é responsável por atualizar e também otimizar todo o seu computador de forma brutal. Com isso, você não tem que lidar com qualquer instalador, porque o aplicativo e os programas são instalados e atualizados sem que você praticamente perceba. Como funciona?

Estando na função Apps, você pode fornecer abaixo onde diz "Reexaminar aplicativos instalados" para fazer uma verificação das ferramentas que você instalou para ver quais precisam ser atualizadas. Ou você pode navegar em mais de 300 que são classificados por categorias, tais como: plugins e aceleradores, navegadores, programas de reprodução de multimídia, antivírus, entre outros, o que certamente será muito útil.

Como você pode ver na imagem do aplicativo aparecem em verde serão aqueles que são atuais, que aparecem em vermelho são os que precisam de atualização e preta que você precisa para instalar no seu computador para otimizar seu desempenho.

Depois de ter selecionado todos os que você deseja instalar ou atualizar, você deve clicar no botão que diz « Executar (X) Update » localizado no canto inferior direito. Desta forma, você verá como tudo o que você selecionou está atualizado.

Solução: Erro ao atualizar os aplicativos do Windows 10

É provável que, mesmo com os 3 métodos anteriores, você não possa atualizar. Eu até baixei os aplicativos da loja da Microsoft, porque quando você começa a baixar a atualização você recebe um erro similar a este.

Isto é devido a um erro de código no Windows 10. Se o seu problema é que você não pode instalar ou baixar aplicativos da loja, então temos mais dois métodos, o que sem dúvida resolverá seu problema.

Para poder instalar aplicativos

Esta etapa ajudará você a instalar aplicativos sem erros. Muitas vezes isso acontece devido à localização atribuída aos downloads, e é por isso que você precisa alterá-lo.

  • Abra o «Configurações» do Windows 10. Isso é feito a partir de «Iniciar» e uma vez lá você terá que clicar em «Sistema».
  • Atribui o endereço de instalação na configuração do sistema. Em seguida, vá para o menu do lado esquerdo, onde diz "Armazenamento".
  • Vá para onde diz "Local de armazenamento do novo conteúdo" e verifique se ele está como na imagem. Por padrão, os aplicativos devem ser salvos no "Disco C".
  • Quando esse método estiver concluído, você poderá fazer o download de aplicativos sem erros.

Download de atualizações de aplicativos

Como mencionamos anteriormente, esse tipo de erro ocorre quando temos mais de um disco em nosso computador, portanto, devemos dar uma olhada e verificar se tudo está em ordem.

  • Abra o «Configurações» do Windows 10.
  • Mova os aplicativos para o disco principal e clique onde diz "Aplicativos e recursos".
  • Em seguida, você descerá com a barra de navegação até encontrar o aplicativo que precisa atualizar e o moverá para "Disco C" , já que é o padrão.
  • Quando isso estiver concluído, qualquer um dos aplicativos deve ser atualizado automaticamente.
Se você tiver alguma dúvida, deixe-a nos comentários, nós responderemos o mais breve possível, e tenho certeza que será de grande ajuda para mais membros da comunidade. Obrigado! 😉